10 dicas para reduzir as calorias de seus alimentos favoritos

Na busca pela perda de peso, entrar numa espiral de passar fome pode ser uma faca de dois gumes, que nos leva a perder o controle em um piscar de olhos. Portanto, a chave é não parar de comer, mas saber o que e como comer.

Incrível.club mostra como reduzir calorias de suas refeições com estes 10 truques bastante simples.

1. Opte por produtos ricos em fibra

Escolha as versões de alimentos ricos em fibra, como o arroz integral. Desta forma, você vai conseguir se sentir satisfeito, sem ter de aumentar as calorias dos alimentos, já que a fibra não é totalmente assimilada pelo corpo.

2. Substitua os ingredientes por opções menos calóricas

Substitua os ingredientes por versões menos calóricas, como o queijo cremoso de baixo teor de gordura (desnatado): 105 calorias por 100 gramas, versus 342 calorias por 100 gramas de queijo cremoso comum.

3. Utilize métodos de cozimento que não adicionem calorias aos alimentos

O método de cozimento é a chave para reduzir as calorias dos alimentos: 200 gramas de batatas fritas têm 368 calorias, enquanto cozidas no vapor, apenas 152 calorias.

Evite métodos de cozimento que usem óleos ou gorduras, como as frituras. Opte por aqueles mais saudáveis, como alimentos cozidos no vapor, assados ou grelhados.

4. Não adicione mais calorias à refeição tomando bebidas açucaradas

Um copo de qualquer refrigerante ou suco com açúcar contém cerca de 100 calorias, enquanto a água tem zero calorias.

Se você ainda não consegue tirar essas bebidas de suas refeições, opte pelas versões sem açúcar.

5. Substitua molhos prontos por opções mais saudáveis

Um prato da massa contém, aproximadamente, 345 calorias. Mas se você adicionar qualquer um dos molhos que vêm embalados, fará com que esse prato tenha quase o dobro de calorias. Então, se você não consegue imaginar um prato de espaguete sem nenhum molho, opte por usar tomate natural triturado, com uma colher de sopa de azeite de oliva e legumes, em vez de carne.

6. Substitua farinhas por legumes

Um dos segredos para perder peso é deixar as farinhas de lado. Mas quem pode resistir a uma pizza? O jeito é saber substituir a massa, por opções mais saudáveis.

Compartilhamos esta deliciosa receita de pizza feita com massa de couve-flor, para que você não tenha que se privar de nada.

7. Use somente claras nas receitas com ovo

Um ovo inteiro contém cerca de 100 calorias, dos quais 80 correspondem à gema e 20 à clara.

Use apenas as claras em suas panquecas e suflês e terá um prato com menos da metade das calorias.

8. Adicione sabor a suas refeições, sem recorrer ao azeite de oliva ou manteiga

O azeite de oliva e a manteiga são muitas vezes os ingredientes escolhidos para dar sabor às refeições, mas a má notícia é que eles fornecem muitas calorias: uma colher de azeite de oliva tem 100 calorias e de manteiga, cerca de 110 calorias.

Em vez disso, use ingredientes naturais, como alho fresco, limão ou ervas.

9. Deixe de lado os temperos que adicionam calorias

Um tomate médio contém cerca de 20 calorias e quatro folhas de alface, 17 calorias. Até aí, você tem uma salada com apenas 37 calorias. Mas o que acontece se adicionarmos temperos? Uma colher de sopa de azeite de oliva tem 100 calorias, uma de maionese, 50 calorias…

Escolha condimentos de baixas calorias, como limão, vinagre e especiarias.

10. Atreva-se a preparar as refeições em casa

Alimentos industrializados muitas vezes contêm grandes quantidades de açúcar e gordura, e é isso que os torna tão deliciosos.

Prepare o seu próprio molho de tomate, uma maionese caseira ou até mesmo a sua versão de alguns saborosos hambúrgueres. Eles não só terão menos calorias, mas também serão mais saudáveis.

 

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Um abraço,

corpoemsintonia.com.br

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