3 Coisas para se fazer se você quer ser feliz todos os dias!

Mahatma Gandhi disse: “Suas crenças se tornam seus pensamentos, seus pensamentos se tornam suas palavras, suas palavras se tornam suas ações, suas ações se tornam seus hábitos, seus hábitos se tornam seus valores, seus valores se tornam seu destino”.

Como Gandhi explicou, nossos pensamentos acabam criando nossos destinos. É importante lembrar que nossas vidas são limitadas apenas por nossos próprios pensamentos.

No livro You Are the Placebo: Making Your Mind Matter, o Dr. Joe Dispenza escreve que para mudar algum aspecto de nossa realidade, precisamos aprender a pensar, sentir e agir de novas maneiras.

Muito parecido com o renomado autor Napoleon Hill, o Dr. Dispenza sugere que você precisa manter pensamentos claros e focados sobre o que quer, juntamente com a energia emocional elevada. Ao combinar os dois, você emana uma vibração mais forte que te coloca em direção à realidade potencial que deseja profundamente.

Se nossas emoções estão ligadas à nossa neurologia, sistema imunológico e sistema endócrino, então faz sentido que quando sentimos algo, cria-se uma mudança física. Temos então uma escolha: podemos permitir que essa emoção tome o controle ou usar a atenção plena para trabalhar em direção a substituí-la por pensamentos e sentimentos positivos.

Aqui estão três dicas que lhe permitirão manter seu bem-estar todos os dias:

1.Torne-se amigo de suas emoções

Reserve alguns minutos para sentar-se tranquilamente sem distrações; foque em sua respiração. Siga o ritmo de sua respiração e observe quais pensamentos ou emoções prendem sua atenção. Permita que eles se elevem. Conforme se elevam, imagine capturar cada pensamento ou emoção em uma bolha.

Uma vez que sua mente estiver quieta, visualize-se soprando essa bolha para longe. Observe que ela flutua para cima, mais e mais alto, até que não seja mais uma parte de você. Em seguida, traga a sua atenção de volta para a sua respiração. Sua respiração agora é mais profunda? Mais devagar, talvez? Permita-se alguns momentos para afundar neste sentimento de paz e se conectar em sua respiração.

Lembre-se, seus pensamentos e emoções podem ser melhores amigos. Eles brincam entre si e definem a atitude que você toma a cada dia.


2.Desenvolva uma prática de gratidão

Ao acordar ou antes de ir dormir, escreva uma lista de 10 coisas pelas quais você é grato. Você ficará surpreso com o quão fácil é quando você diminui a velocidade, observa e desperta seus sentidos. Corremos tanto em nossas vidas que perdemos a oportunidade de apreciar as pequenas coisas que contribuem para o nosso bem-estar.

Aqui estão alguns exemplos de coisas pelas quais você pode se sentir grato:

  • Ouvir os pássaros cantar
  • Uma boa noite de sono
  • Uma cama confortável
  • Esticar seu corpo (sentir-se saudável)
  • Beber uma xícara de café fresco
  • Receber e dar abraços de “bom dia” aos membros da família
  • Brincar com um animal de estimação
  • O sol brilhando através das árvores
  • Chegar ao trabalho sem engarrafamentos
  • Sorrir para um estranho na rua e receber um sorriso de volta
  • Fazer e selecionar alimentos nutritivos que você ama

Os pensamentos não precisam ser associados a algo que aconteceu nas últimas 24 horas. Você pode pensar sobre um amigo querido que não vê a meses e experimentar sentimentos de profundo apreço e amor.

Se você quiser dar um passo adiante, pratique gratidão por coisas em sua vida que ainda não aconteceram. Por exemplo, digamos que você esteja trabalhando para ter um livro publicado. Tome alguns momentos para sentir gratidão por ter seu livro publicado. Em outras palavras, sinta que seu sonho aconteceu.

Acho que você ficará surpreso com o quanto essa prática de gratidão afetará seu futuro.


3.Conecte-se com a natureza

Vá para fora. Encontre um pedaço de grama e tire seus sapatos. Fique de pé e visualize, sinta ou imagine que você tem raízes crescendo das solas de seus pés, conectando-se profundamente com a terra. A cada respiração, sinta a energia emergindo da terra, espalhando-se por todo o seu corpo até sentir que ela flui para fora da ponta dos dedos.

Agora visualize, sinta ou imagine seu coração transbordando de gratidão e envie esse amor de volta através de seus pés na terra. Enquanto estiver fazendo isso, concentre-se em sua respiração, tome consciência de seus sentidos, sinta o calor do sol em seu rosto, a brisa fresca em sua pele, as canções dos pássaros. Expanda sua consciência e a conexão que está criando entre sua mente, corpo e espírito.

Seja feliz! E Compartilhe esta matéria com os amigos!

 

fonte: Mind Body Green

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