Autocontrole na alimentação depende de uma mudança de comportamento!

Todos nós sabemos que ter uma alimentação correta é essencial! E quem está acima do peso também sabe disso. Mas quem está com uns quilinhos a mais sabe também que chegar nessa alimentação saudável não é nada fácil. Por trás da vontade de emagrecer temos a compulsão por comida, a vontade de comer doces, o desejo de comer tudo o que vê pela frente.

Apesar de muita gente acreditar que basta força de vontade para chegar ao peso ideal, hoje sabemos que existem também os fatores psicológicos. A sua saúde emocional está intimamente ligada com o seu sucesso no emagrecimento.

Os principais sentimentos que estão interligados com o emagrecimento são a ansiedade, a compulsão e a depressão. Geralmente pessoas ansiosas tendem a comer compulsivamente em busca de bem estar e de conseguir relaxar pelo menos por alguns minutos. O que acontece de forma geral é que as pessoas sentem prazer em comer e acabam comendo compulsivamente para sentir mais e mais prazer.

AUTOCONTROLE NA ALIMENTAÇÃO - FOTO 02

Comendo compulsivamente, as pessoas acabam por engordar e com o aumento do peso começam a diminuir sua vida social, entrando em um ciclo onde somente a comida passa a lhes dar prazer, ou seja, parar de comer se torna muito difícil.

Uma boa saída para essas pessoas é ter orientação de um profissional de Life Coaching. Eu, Fábio Jarrett, atendo como terapeuta e coach profissional e tenho uma vivência de mais de 12.000 horas de Coaching, já atendi clientes na área nacional e internacional e acredito que o Life Coaching ajuda a mudar os pensamentos, colaborando para um melhor entendimento do mundo a sua volta. Dessa forma é possível aceitar as condições e agir para mudá-las, não ficando alienado ou acomodado na situação apresentada.

AUTOCONTROLE NA ALIMENTAÇÃO - FOTO 03

No processo de Life Coaching, ajudamos o cliente a encontrar o que o leva a esse quadro de alimentação compulsiva e a solucioná-lo. Ou seja, agimos diretamente no foco do problema: no sentimento que está levando à compulsão. Se você está passando por esse tipo de problema, onde não consegue emagrecer e se sente impotente diante dessa situação, está na hora de mudar esse quadro! Procure um Life Coaching e comece o processo para entender melhor o que te leva à comer compulsivamente e a não conseguir emagrecer, mude sua rotina!

Compartilhe com as amigas!

Um abraço,

fonte: osegredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *