Design, dicas e como fazer Sobrancelhas perfeitas definitiva, de henna, fio a fio, passo a passo!

designer com fazer perfeita com lapis alongamento dos ciliosAs sobrancelhas sempre tiveram lugar de destaque na expressão do rosto. Elas revelam inclusive, o estado de espírito da gente. Duvida? É verdade! Quem nunca franziu a sobrancelha quando estava zangado?

E observe bem quando alguém dá uma risada feliz. Quando a gente ri elas se estendem em nossa face revelando a expressão feliz. Qualquer mulher sabe da importância de uma sobrancelha bem delineada.

 Estar com ela bem feita é relevante na hora de lançar aquele olhar fatal, ou charmoso, ou sedutor. Tem lance que não rola se os fios não estiverem no capricho.

Por tudo isto é que precisamos cuidar delas com muita atenção e capricho. Pois afinal, contribuem com a harmonia de nossa face, emolduram nossos olhos promovendo sua beleza.

Para cada tipo de rosto uma Sobrancelha

Uma coisa em que a gente não pensa e que está na cara, é que não seríamos as mesmas sem nossas sobrancelhas, não é? Saiba que cada uma é adequada a um determinado tipo de rosto. Estes fios, tão bem arranjados e unidos, que vivem sobre nossos olhos, definem o design de nossa face.

A primeira coisa a pensar é no desenho. Cada tipo de rosto exige um determinado formato. Um ponto relevante que vale a pena comentar é que sua sobrancelha deve combinar com sua persona, com seu jeito de ser. Por isto, observe o que cai bem para cada tipo de rosto.

Quem tem rosto:

design de Sobrancelha de Henna perfeita fio a fio spa

  • Arredondado – Não deixe a sobrancelha fininha, pois ela causa a impressão de rosto ainda mais redondo
  • Ovalado- Este tipo pede fios arqueados
  • Quadrado- Devem ter um desenho reto e nas pontas uma curvinha, um pouco mais acentuada
  • Largo- Nunca afine em excesso. Quando fininhas, elas causam impressão de testa mais larga

Se seus olhos são bem separados limpe bem a parte de baixo delas e não as use no formato muito arqueado.

Se você for fazer sua sobrancelha pela primeira vez, busque a ajuda de um profissional. Ele poderá fazer o desenho certo, que depois ficará mais fácil para você seguir.

Mesmo quem já tem um desenho definido, pode buscar aperfeiçoar o delineamento. Atualmente existem muitas técnicas que fazem de sua sobrancelha uma notável obra de arte.

Mas, caso queira fazê-las você mesma, veja as dicas abaixo:

Como fazer as Sobrancelhas

Primeiramente você deve esterilizar a pinça com um pouco de álcool.

  • Lave o rosto com água e sabão. Enxugue. Isto é bom para evitar irritações na pele
  • Você vai precisar de um lugar com um bom espelho, bem claro, com bastante luz
  • Agora é hora de medir para que o desenho fique correto. Use para isto um lápis de sobrancelha. Com ele você irá medir e marcar 3 pontos
  • Para o ponto inicial, ponha a base do lápis, sobre a aba do nariz e veja onde deverá começar sua sobrancelha. Marque aí o primeiro ponto
  • Para o segundo ponto coloque o lápis na dobrinha da aba do nariz e marque onde deve ser o ponto mais alto
  • Continue com o lápis na dobra da aba do nariz e posicione-o na diagonal, marcando então o ponto onde deve terminar sua sobrancelha
  • Agora, desenhe com o lápis a sobrancelha. Uma boa ideia e passar um lápis branco na parte onde os pelos serão retirados. Isto ajuda na delimitação dos pelinhos a serem puxados pela pinça
  • Usando a pinça, vá retirando os fios. Começando de fora para dentro se você estiver só limpando a área. Se estiver definindo um formato, faça primeiro a parte de dentro
  • Penteie as sobrancelhas com uma escovinha, para ver onde estão o cabelinho que falta tirar
  • Olhe no espelho e cubra com lápis, bem de leve, as falhas que por acaso ficaram. Passe os dedos e esfumace os riscos de lápis, para ficar mais natural

Sobrancelhas de henna & Sobrancelha definitiva fio a fio

Atualmente existem diversificadas técnicas para moldar, corrigir ou aperfeiçoar uma sobrancelha. E engana-se quem pensa que o resultado fica artificial e forjado.

Estes procedimentos quando bem feitos fazem o maior sucesso e produzem trabalhos excelentes. São técnicas capazes de modificar um olhar ou expressão embelezando o rosto.

As sobrancelhas de henna

O procedimento é feito para corrigir falhas nas sobrancelhas tornando-as harmoniosas. A henna é uma planta, da qual se extrai um corante que é usado para tingir os cabelos e pintar o corpo.

Dura em torno de 10 a 15 dias. É feita conforme a coloração natural dos cabelos. Há tonalidades para morenas, negras, loiras e ruivas. Sempre devem ser aplicadas conforme o tom dos cabelos. Tomam por base, geralmente a cor da raiz da cabeleira.

Sobrancelha definitiva fio a fio

Para quem não se dá bem com a hena ou não quer ter o trabalho de ficar retocando de 15 em 15dias, há outro jeito. A sobrancelha definitiva fio a fio é também uma técnica de correção.

Quer saber como funciona? Então olhe só.

A técnica promove uma micropigmentação que não ultrapassa a epiderme, que é a porção mais externa da pele. É feita com um instrumento em forma de caneta que vai fazendo minúsculos furinhos e desenhando os novos fios.

Este tipo de correção cobre todas as falhas. Dura em torno de um ano. Mas, o avanço em torno das sobrancelhas não para por aqui. Já foram criados os:

SPAs para sobrancelhas

São ambientes inteiramente voltados para o tratamento destas. São verdadeiros centros de embelezamento da expressão e do olhar. Lá sua sobrancelha é desenhada até encontrar a melhor. Todo o trabalho é acompanhado por você, pois vão te mostrando o espelho a cada passo.

Alongamento de cílios

Os cílios também tem sua vez. O alongamento de cílios caiu no gosto das brasileiras. As celebridades adotaram a técnica e foram seguidas por muitas. É uma técnica que aumenta o volume dos pelos e faz você ficar com os cílios maiores e mais sedutores. Para fazer, o ideal é buscar um profissional capacitado para a aplicação.

Agora, você está por dentro do que se pode fazer para ter uma sobrancelha linda. Com isto poderá conquistar o olhar que sempre sonhou. Seja ele sedutor, charmoso ou fatal.

Se gostou compartilhe com as suas amigas(os)!

Um abraço!

Michele Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *