Dieta do rejuvenescimento

Tenha uma pele mais bonita e emagreça até 4 kg em um mês com o cardápio elaborado pela nutricionista Lara Natacci Cunha

Rejuvenescer e emagrecer. É o que toda mulher almeja em sua vida. Para alcançar esse objetivo, Lara Nattaci Cunha, nutricionista da Nutrivitta assessoria Nutricional (SP), elaborou um cardápio especial que deixará a pele mais bonita e que também ajudará na redução de 2 a 4 kg em 1 mês. “Mas essa perda depende do metabolismo individual e do nível de atividade física”, explica. Para essa dieta, Lara recomenda todos os alimentos de origem natural, como vegetais, frutas, leguminosas, além de laticínios magros, carnes magras e cereais integrais.

Cardápio com 1.300 calorias diárias:

CAFÉ DA MANHÃ

· 2 fatias de pão de forma rico em fibras ou 1 pão francês ou 4 torradas ou 4 biscoitos sem recheio

. 1 fatia de queijo branco ou 1 colher de sopa de queijo cremoso ou requeijão light

· 1 copo de suco de fruta natural

LANCHE DA MANHÃ

· 1 fruta

ALMOÇO

· 1 prato de mesa de hortaliças cruas

· ½ prato de sobremesa de legume cozido ou grelhado

· 4 a 5 colheres de sopa de arroz ou 2 batatas médias cozidas ou 1 xícara de macarrão com molho de tomate ou 3 colheres de sopa de purê

· 1 concha de feijão ou lentilha ou 3 colheres de sopa de ervilha ou vagem ou grão de bico ou soja

· 1 pedaço médio de carne magra grelhada (dar preferência a carne branca ou peixes de águas frias e profundas, como sardinha, atum, arenque, anchova, salmão, truta)

LANCHE

· 1 vitamina de frutas com: 1 colher de sopa

de linhaça triturada e 1 flaconete de clorofila (comprar em casas de produtos naturais ou substituir por 1 folha de couve sem o talo, e bater no liquidificador)

JANTAR

· 1 prato de mesa de hortaliças cruas

· ½ prato de sobremesa de legume cozido ou grelhado

· 4 a 5 colheres de sopa de arroz ou 2 batatas médias cozidas ou 1 xícara de macarrão com molho de tomate ou 3 colheres de sopa de purê

· 1 pedaço médio de carne magra grelhada

ABC dos nutrientes

Lara Nattaci Cunha indica os nutrientes mais importantes para uma pele bonita, bem como suas fontes principais, que constituem alimentos naturais, e por isso vão ajudar na perda de peso também:

Biotina

Ajuda a manter a pele saudável, a combater dores musculares, dermatites e eczemas.Previne a calvície e o branqueamento dos cabelos, ajuda a combater a exaustão nos processos estressantes. Fontes: fígado, cogumelos, amendoim, leite, carne, gema de ovo,vegetais, banana, laranja, tomate, melão e morango.

Selênio

É antioxidante e antimicótico local, útil no tratamento da celulite e na eliminação de substâncias tóxicas do organismo. Fontes: castanha-do-pará, nozes, lentilhas, gérmen de trigo.

Vitamina A

Essencial para o crescimento normal, integridade da visão, desenvolvimento e manutenção da pele. Fontes: fígado, rins, gordura do leite, margarina fortificada, gema do ovo, folhas verdes e amarelas,

melão, pêssego.

Silício

Faz parte do colágeno e estimula sua produção, importante na prevenção e tratamento da celulite e da flacidez.Fontes: aveia e cevada.

Cobre

Atua na formação das fibras colágenas e elásticas. Fontes: fígado, moluscos, grãos

Zinco

Importante para uma boa hidratação e para a elasticidade da pele. Fontes: ostras, carne, moluscos, arenque, farelo de trigo. Ervas como fontes de zinco: açafrão, gengibre.

Ubiquinona

Exerce importante ação antioxidante, participa da produção de energia dentro da célula e previne o envelhecimento. Fontes: aspargo, sardinha, damasco, sementes oleaginosas.

Flavonoides

Combatem a fragilidade dos capilares, auxiliam a estabilização do colágeno, possuem ação antioxidante, antialérgica e antiviral. Além de retardar o envelhecimento, são responsáveis pela

cor vermelha escura, azul e violeta encontradas em várias espécies de

plantas, acerola, cereja, framboesa, uvas vermelhas e roxas, casca de berinjela, amoras azuis e pretas.

Magnésio

Mantém o equilíbrio hídrico da pele, mantendo a hidratação celular e a maciez da pele, evita oscilações de humor e melhora o bem-estar. Fontes: leguminosas, sementes, nozes, cereais de trigo integral, castanhas, carne, leite, tofu (queijo de soja), vegetais verdes, legumes.

Gostaram do artigo? Compartilhem e se tiverem mais idéias de dietas, mandem pra gente!

fonte: mulher.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *