Nova pesquisa diz que um copo de vinho tinto pode substituir uma hora de exercício

Uma nova pesquisa da Universidade de Alberta no Canadá descobriu que o , um composto no vinho, beneficia o corpo da mesma maneira que os exercícios.

O estudo, liderado por Jason Dyck, descobriu que o vinho tinto pode melhorar a vida e a esperança de vida das pessoas que não podem se exercitar. Portanto, não é exatamente destinado para nós preguiçosos, mas para quem não pode se exercitar. Descobriram que Resveratrol melhora a função cardíaca e força muscular com mais eficácia do que um treino.

“Eu acho que o Resveratrol pode ajudar populações de pacientes que querem se exercitar, mas são fisicamente incapazes”, afirma Dyck. “Resveratrol poderia imitar exercício para eles ou melhorar os benefícios da modesta quantia de exercício que podem realizar.”

Também descobriram que um copo de vinho tinto pode, potencialmente, retardar o processo de envelhecimento e ajudar a regular o açucar no sangue.

Blueberries e, manteiga de amendoim, uvas vermelhas, e chocolate escuro também contêm resveratrol, caso você não for adepto do vinho.

Gostou do artigo? Então compartilhe com suas amigas!

Fonte: Higher Perspective

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *