Sexo te deixa mais bonita!

Alívio do estresse, perda de peso e até e erradicação de espinhas. Entenda porque quem transa mais tem mais beleza.

O ato sexual estimula a liberação de ocitocina, o hormônio mais romântico de todos. Aquele sentimento bom e a felicidade pós-coito são resultados da ação da ocitocina, que diminui os efeitos do estresse causados pela ação do hormônio cortisol – aliviar o estresse melhora diversos aspectos da vida: dormimos melhor e acordamos dispostos a enfrentar mais um dia, ficamos de bom humor e analisamos situações com mais clareza.
O cortisol é diretamente ligado não só ao estresse, mas também ao sobrepeso. Ao diminuir a ação desse hormônio você também fica mais atlético e enxuto, ou seja, mais bonito e atraente.
A ocitocina também libera moléculas anti-inflamatórias em nosso organismo, o que pode acabar de vez com aquelas espinhas insistentes que aparecem de vez em quando, assim como outras pequenas inflamações na pele. Isso tudo fortalece o sistema imunológico, e, com isso, a probabilidade de você pegar aquela gripe aleatória também diminui.
Sexo melhora a circulação sanguínea, e isso faz com que sua pele aparente ser mais jovem. Além disso, uma boa circulação te deixa mais ativo e ajuda a eliminar toxinas do corpo. Por melhorar a circulação, podemos dizer que sexo torna o sexo melhor, afinal, a chave para boas ereções é uma boa circulação sanguínea.
Em outras palavras, sexo é felicidade e bem-estar físico e psicológico. Funciona como uma reação em cadeia, pois uma melhora leva à outra. É certo que ninguém pensa “vou fazer sexo porque quero aumentar a elasticidade da minha pele e melhorar meu sistema imunológico” – temos desejo porque nos satisfaz imensamente, mas é bom saber que há muitos outros efeitos positivos.
Michele Araújo
Gostou do artigo? Então compartilhe!

2 Comentários


    1. Bom dia Anita! Aiii que ótimo! Fico muito feliz! Seja sempre bem vinda!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *