Top 5 alimentos que vão te deixar mais bonita e saudável

Comer é um prazer, é verdade, mas a alimentação também pode andar lado a lado com a beleza, basta escolher os alimentos certos

alimentos-beleza (Foto: Thinkstock)Saudável e linda? Por favor! (Foto: Thinkstock)

Todo mundo sabe que existem mil e um tratamentos estéticos pra te deixar cada dia mais linda, mas há uma maneira muito mais simples (e barata!) pra se manter sempre bela: ter uma boa alimentação. Pra te explicar direitinho em que cada alimento pode ajudar no seu corpitcho, conversamos com a top nutricionista carioca Patrícia Davidson,  que atende famosas como Dani Suzuki, Fernanda Souza e Grazi Massafera.

Pra unhas quebradiças: Como as unhas são formadas principalmente por queratina, uma espécie de proteína, pra mantê-las sempre fortes é importante investir em alimentos ricos em proteína. “Os melhores são: ovo cozido, ovinhos de codorna, aveia, brócolis, sementes de abóbora e sementes de girassol”, afirma a nutri.

Pra prevenção de rugas e ressecamento dos cabelos: A amêndoa, como toda oleaginosa, contém gorduras boas que agem como lubrificante, hidratante e anti-inflamatório. Ela ainda reduz os danos do sol na pele e cabelos, o que contribui para a prevenção das rugas e ressecamento dos fios.

Pra combater a celulite: Com certeza os furinhos na perna e bumbum são uma das maiores preocupações das mulheres. Se você já tem pesadelos só de pensar na palavra celulite, precisa ficar longe de alimentos com muito açúcar e amido, além dos gordurosos e industrializados, que são os responsáveis por causar a inflamação. “Verduras, legumes e frutas são ricos em antioxidantes e esses compostos conferem uma atividade potente em reduzir a inflamação característica da celulite”, conta Patrícia. Alimentos detox como hortelã, salsa, couve e espinafre também ajudam a amenizar o quadro.

Pra pele ressecada: O Brasil, principalmente São Paulo, tem vivido um grande período sem chuvas, o tempo seco também deixa a nossa pele mais ressecada. Pra combater esse efeito, além de beber muita água, é claro, você também pode dar alguns truquezinhos na alimentação. “Gorduras boas mantém a água retida na pele, então para que ela fique hidratada o ideal é óleo de linhaça, de prímula, óleo de abacate, castanhas e chás sem cafeína”, revela.

Pra deixar a pele mais firme: “Pra a pele ficar mais firme e menos flácida, indico proteína animal ou vegetal, colágeno hidrolisado, castanhas e sementes, flocos de quinua e amaranto, já que eles são fonte de cobre, zinco, vitamina C e proteína – formadores de colágeno” conclui a nutricionista.

Michele Araújo

Gostou do artigo? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *