Um verdadeiro milagre para sua pele! Dermaroller combate estrias, rugas e cicatrizes de acne!

Dermaroller é um aparelho que tem a função de tratar esteticamente a pele, com o intuito de deixá-la com o aspecto mais bonito e saudável.

O dermaroller é aplicado de uma única maneira, seja qual for a área afetada e propicia diversos benefícios a pele, entre eles, combate a celulite, cicatrizes de acne e rugas.

Dermaroller para combater estrias, rugas e cicatrizes de acne

Como funciona o dermaroller?

O dermaroller é um aparelho semelhante a um rolinho, onde estão inseridas centenas de micro agulhas. Este aparelho é rolado sobre a pele em movimentos de vai e vem, lesionando a pele, ou seja, conforme é feito o rolamento, são causados pequenos furinhos na pele, que chegam a sangrar (mas o paciente não sairá nestas condições da clínica). A intenção de lesionar a pele é fazer com que ela se regenere, pois, as centenas de furinhos causados na pele, estimulam o colágeno na área afetada melhorando significativamente a pele.

Antes da aplicação, se necessário é aplicado um creme anestésico para diminuir a dor, que segundos os especialistas é mínima., mas algumas pessoas tem a pele bem sensível.

Dermaroller para tratar estrias

A área afetada pela celulite, tem falta de colágeno, por isso a pele se torna mais flácida e cheia de ondulações. O dermaroller é uma técnica ideal para tratá-las, pois seu objetivo é exatamente estimular o colágeno, regenerando a pele.

Ao rolar o aparelho sobre a pele, lesionando-a, a pele em volta dos furinhos causados, começam a reagir, estimulando o colágeno, para cicatrizar aquela pele lesionada. O colágeno então vem à tona, propiciando uma pele nova e mais firme.

Segundo especialistas, o dermaroller é capaz de melhorar estrias brancas e vermelhas, combatendo-as em até 80%, o que é um excelente resultado. Após a primeira sessão já é possível ver resultados, mas os resultados finais aparecem em média na terceira sessão.

Dermaroller para rugas

Para melhorar as rugas e marcas de expressões o dermaroller age da mesma maneira do combate a estria. Os canais (furinhos) formados pelo aparelho vão “destruindo” a pele velha, que irão se regenerar com a estimulação do colágeno. Além das rugas e marcas de expressões, está técnica combate a flacidez leve da pele do rosto, poros abertos e também manchas que dependendo do nível podem até desaparecer. A melhora também é de até 80%.

dermaroller para tratar rugas

Outro excelente benefício do dermaroller é a melhora na absorção dos produtos aplicados na pele. Como a pele está com pequenos furinhos, ao aplicar algum ativo, este é muito mais absorvido do que quando passado normalmente, tornando o resultado muito mais rápido e eficaz.

Dermaroller para cicatrizes de acne

Algumas pessoas desenvolvem acnes mais graves que outras, a ponto de deixar marcas e pequenos furinhos na pele. O dermaroller também é indicado para tratar estas cicatrizes. Ao ser rolado sobre as áreas afetadas, o colágeno será liberado, preenchendo a pele e combatendo as cicatrizes de acne.

Quanto custa o tratamento com o dermaroller?

Para uso domiciliar o valor está em média em R$ 150,00 e nas clínicas de estéticas chega em mais de R$400,00 a sessão.

Orientações

1. As agulhas inseridas no aparelho são de diferentes tamanhos, variando de 0,5mm até 2,5mm de comprimento. Agulhas com mais de 1,0 (no máximo 1,5 mm) devem ser manipuladas por profissionais, pois seu uso doméstico pode acarretar em lesões não esperadas.

2. Para uso doméstico o dermaroller é mais indicado para quem deseja que os cremes utilizados sejam mais eficazes, pela sua melhor penetração na pele. Por isso o tamanho das agulhas para esta situação são bem pequenas. É possível comprar o aparelho pela internet, mas procure por referências para não ter prejuízos.

Alguns aparelhos vendidos na internet não vem esterilizados, por isso antes de usá-los é necessário fazê-lo. A qualidade do produto também é importante, pois alguns podem ser usados apenas uma vez e os de qualidade duram mais tempo, podendo ser utilizados várias vezes. É preciso se atentar também com a assepsia do aparelho e da pele, para não causa infecções.

3. É recomendado pela SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica) que haja um intervalo de seis a oito semanas entre as sessões, para não prejudicar a pele.

4. É necessário fazer a manutenção em casa com cremes apropriados para uma maior e melhor duração. Nas clínicas de estéticas há todo um ritual antes da prática, assim como depois também com ativos específicos, para que os resultados sejam ainda melhores.

Gostou da técnica? Saiba que até as celebridades aderiram o dermaroller para manter a pele mais jovem e bonita e uma delas foi a Luciana Gimenez. Veja a foto que ela postou em seu instagram!

luciana-gimenez-instagram

Confira no vídeo como é feita a aplicação

fonte: osegredo

Gostou do artigo? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *